NOTA OFICIAL: TODO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Organizar uma forte GREVE em todas as escolas de Bauru e Região

O Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru Mato Grosso do Sul, apóia manifesta seu apoio à deliberação da greve a partir do dia 28 de março adotada pela APEOESP, com assembléia no dia 31, às 14 horas, no vão livre do MASP.
A Nota Oficial de Convocação da Greve solicita que os diretores, conselheiros da entidade, intensifiquem visitas às escolas, conversando com os/as professores/as, estudantes e pais, ressaltando que o engajamento de toda a categoria é fundamental para a construção de uma greve forte e, portanto, eficaz.
Registra a nota, que o apoio social à nossa luta também é imprescindível, e isso só pode ser feito com a compreensão que esta luta por educação publica de qualidade e os direitos de professores e professoras, não é responsabilidade de uma categoria. A luta é de classe, de toda classe trabalhadora.
O Sindicato dos Ferroviários de Bauru e Mato Grosso do Sul- CUT atendendo o chamado da APEOESP manifesta seu apoio a esta luta, e convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras de Bauru e Região, a apoiarem os professores e professoras, que lutam por uma escola pública de qualidade, onde nossos filhos e filhas estudam.
Faremos uma ampla distribuição em nossa base de Bauru SP a Corumbá/MS de carta explicando a importância de apoiar esta luta, o que é base para construirmos uma forte unidade de ação na luta, para derrubara as reformas da previdência e trabalhista, e para este país se o decrépito Temer sancionar a lei das terceirizações aprovada em 22/03 pelo congresso nacional.
ATO EM BAURU DIA 28 DE MARÇO ÀS 9 HORAS NA PRAÇA RUI BARBOSA
Em Bauru, está sendo convocado um ato para o dia 28 de março às 9 horas na Praça Rui Barbosa professores que entraram em greve. A greve será de quatro dias, até o dia 31/03/2017, quando será realizada assembléia, às 14 horas, no vão livre do MASP, para avaliar a continuidade ou não do movimento. Nossa entidade estará presente em todas as atividades contribuindo para a construção da unidade de ação da classe trabalhadora.