Ministério do Trabalho realiza força tarefa na Malha Oeste

O Ministério do Trabalho e Emprego iniciou terça 27/11 processo de fiscalização na Malha Oeste, na Unidade de Produção de Campo grande/MS.
A fiscalização é resultado de várias denuncias que o Sindicato apresentou diretamente em Brasília no Ministerio do Trabalho e Empregp. Um dos objetivos centrais desta fiscalização e na qual os Auditores vão se concentrar é em relação a forma de marcação de ponto e as jornadas de trabalho.
A empresa sistematicamente não cumpre a legislação trabalhista, não cumpre acordos coletivos, explora a categoria, tudo sempre movido pelo cumprimento de metas. Os supervisores, analistas, gerentes, são verdadeiros capatazes no trato com a categoria, que vive sob ameaça constante. Cumprindo as metas estes chefetes recebem no final do ano bônus de 16 salários, enquanto a maioria dos ferroviários recebe no máximo um salário a título de PPR.