Notícias

Ferroviários apoiam a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Flaskô


O Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul-CUT , manifesta seu apoio a luta dos trabalhadores e trabalhadores da Flaskô, para que seja realizada Audiência Pública no Senado Federal, para discussão do Projeto de Lei – PLS 257.
Em 21 de março de 2012, os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica ocupada Flaskô decidem apresentar um projeto de lei na Comissão de Legislação Participativa da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, sob a presidência do Senador Paulo Paim (PT/RS) e tendo como relator o Senador Eduardo Suplicy (PT/SP). A proposta teve parecer favorável e se converteu no projeto - PLS 257 – que prevê a declaração de interesse social da Flaskô para fins de desapropriação.
Nossa entidade esteve presente em todas as lutas dos companheiros e companheiras das Fábricas Ocupadas desde 2002, que tomaram párea si a responsabilidade de administrar as fábricas, manter seus postos de trabalho, enquanto reivindicavam a estatização das mesmas, reivindicação sempre negada pelo governo.
Poe ser uma luta justa contra a exploração e pela afirmação de que os trabalhadores e trabalhadoras podem gerir seu destino sem submeter a vil exploração do capital e seus agentes, é que apoiamos esta luta, e convocamos todos os companheiros e companheiras ferroviários e metroferroviários, a assinarem e divulgarem a campanha pelas 10 mil assinaturas.
Como fazer parte desta campanha
Segue o link para aderir:
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=1...
Atenção:
Após o registro do seu apoio, você receberá automaticamente um e-mail de validação. Caso não o receba nas próximas horas, podem ter ocorrido duas situações:
1) O e-mail está retido na lixeira eletrônica de sua conta;
2) O e-mail foi considerado spam pelo seu provedor de internet.
Neste caso, entre em contato com os canais de suporte de seu provedor. Para que seu apoio seja contabilizado é imprescindível que o link do e-mail seja validado.
Se você ainda não conhece nossas propostas, veja mais informações sobre o PLS 257/2012 em: http://www.estatizaraflasko.org.br/
Se você apoia nossa luta e esta proposta, solicitamos que nos ajude a divulgar esta campanha.”

Para conhecer esta rica experiência dos trabalhadores e trabalhadoras da Flaskô ecesso o link: http://www.fabricasocupadas.org.br/site/index.php/10-anos.