NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS E A DIRETORIA DO SINTRASEM

Contra a intervenção do Estado, contra a Prisão dos Dirigentes Sindicais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul – CUT manifesta seu total apoio aos servidores públicos municipais de Florianópolis que estão em greve há 24 dias defendendo seus direitos e os serviços públicos.
O prefeito Gean Loureiro (PMDB) através de sessões extraordinárias realizadas no recesso parlamentar, para aprovar um pacote de maldades que retira direitos conquistados da categoria, altera para pior o sistema previdenciário.
O prefeito se utilizou de todos os recursos, inclusive a guarda municipal, e a policia militar para reprimir com violência os servidores públicos, que pressionavam os vereadores a rejeitarem as medidas de austeridade.
Como os servidores não se curvaram, e depois da assembleia que reuniu mais de 10 mil servidores, realizada ontem 07/02, o prefeito e sua corja entraram com pedido de prisão da diretoria do Sindicato, e a intervenção do Estado no sindicato, alegando que a diretoria comete crime de lesa pátria. Com que autoridade moral e política, um apoiador do usurpador Temer, e da corja de bandidos como Renan, Jucá e Cunha pode falar em Pátria? Canalhocratas.
Estes ataques aos servidores estão se estendendo por todo o País. Quando se ataca os direitos dos servidores, se ataca os serviços públicos, e quando isso acontece quem mais sofre é a população trabalhadora. Por isso, é sempre fundamental o apoio da população à luta dos servidores organizados.

Roque Jose Ferreira
Coordenador Executivo