Notícias

EDITAL CAMPANHA SALARIAL RUMO 2023


Edital de Assembleia Ordinária

O Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul, código do Mtb 00801401879-4, em conformidade com o disposto em seus estatutos, e o artigo 611 e seguintes da CLT, convoca todos os empregados da Rumo Malha Oeste S.A, a participarem de assembleias que discutirão e deliberarão sobre a seguinte ordem do dia:
1- Discutir e aprovar a pauta de reivindicações a ser apresentada às empresas para o estabelecimento de novas relações de trabalho, a partir de 1 de janeiro de 2023, data base da categoria;
2- Autorizar a diretoria do Sindicato a instaurar o “Protesto Judicial” para garantia da data base de 01/01/2023, caso necessário.
3- Dar poderes à direção do Sindicato para discutir, negociar, assinar acordo, e ajuizar Dissídio Coletivo de natureza econômica ou jurídica perante a Justiça do Trabalho e instaurar Dissídio de Greve, caso seja necessário.
4- Deliberar sobre a manutenção da assembleia em aberto, em caráter permanente ate o final do processo negocial, dispensando-se a publicação de editais para futuras convocações.
5- Aprovar o valor da Contribuição Vinculada a ser descontada de todos os empregados no mês subsequente à assinatura do acordo;

Locais e horários das assembleias:
As assembleias pelas peculiaridades da categoria, serão realizadas de 24 a 28 de outubro de 2022, em toda extensão de base, onde houver empregados trabalhando. Para cada assembleia será lavrada uma ata específica sobre a ordem do dia. Ao final será lavrada ata final dos trabalhos da qual será parte integrante todas as atas de todas as assembleias realizadas no período.

Roberval Duarte Placce- Coordenador Geral

Bauru, 18 de outubro de 2022.